Cena Política Titulo
Os sustos e perigos das eleições
Por Beto Silva
Do Diário Grande ABC
05/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltam exatos 30 dias para o primeiro turno da eleição 2014. Conforme vai se aproximando a votação, os políticos e suas campanhas ficam tensos. A busca do voto os deixa nervosos. O resultado das urnas é incógnita. E durante o processo de divulgação os candidatos passam por apuros que deixam o pleito ainda mais emocionante. Ex-vereador de São Caetano, Horácio Neto (Psol), por exemplo, quebrou o braço em duas campanhas, após cair em caminhadas. Mas o que aconteceu recentemente com um político da região foi mais do que um susto. Acompanhado de um vereador, o pleiteante a uma vaga de deputado federal estava em deslocamento de helicóptero para o interior de São Paulo. Perto do local de destino, não pôde se aproximar porque o espaço aéreo estava fechado, em decorrência da presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na localidade. A aeronave teve de ficar dando voltas e, com isso, gastando combustível. Resolveu-se, então, colocar o helicóptero em solo para retomar o trajeto depois. O problema foi quando, de volta ao céu, a autonomia de voo estava reduzida por conta do baixo nível de combustível e a luz do painel acendeu. Não dava nem para voltar nem para chegar ao destino. O jeito foi pousar no meio da roça de uma propriedade nas proximidades. Tem candidato que vai ter muita história para contar ao fim da eleição.

Alinhados
Câmara de Diadema concordou com dez dos 12 vetos a emendas que o prefeito Lauro Michels (PV) proferiu na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), dentre elas a que garantia a realização do Carnaval em 2015. Duas das sugestões restantes não votaram porque a Prefeitura vai refazer a negativa e mandar de novo para o Legislativo.

Auxílio da PF
O efeito da candidatura de Marina Silva (PSB) tem resultado em grandes aglomerações nas atividades de rua, cenário bem diferente quando o cabeça de chapa era Eduardo Campos (PSB), morto em agosto. Em caminhada sábado na Rocinha, no Rio de Janeiro, a ex-senadora foi cercada. Ela não conseguiu transitar pelo local e encerrou o ato antes do previsto. Com a ascensão, a socialista decidiu pedir auxílio à Polícia Federal.

Além fronteira
Candidato a deputado estadual, o ex-vereador, ex-secretário de Mobilidade Urbana e Saúde e ex-vice-prefeito de Mauá Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) fez campanha ontem na Zona Sul da Capital. Com Devanir Ribeiro (PT), que busca a reeleição na Câmara Federal, defendeu propostas de Habitação. Os petistas caminharam por Americanópolis e Cidade Ademar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;