Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo prega mudança, mas mantém administração

Em campanha, prefeito eleito de Ribeirão pregou mudança,
mas resolveu manter quadros de Volpi em seu 1º escalão

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
24/12/2012 | 07:06
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Durante os três meses da campanha eleitoral, Saulo Benevides (PMDB) pregou a mudança. Porém, após ser eleito prefeito de Ribeirão Pires, o peemedebista resolveu manter quadros da administração Clóvis Volpi (PV) em seu primeiro escalão, que tomará posse no dia 1º.

Temístocles Cristofaro será mantido no comando da Sephama (Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico) e Paulo de Tarso (PTB) continuará como secretário de Assuntos Estratégicos.

Filiado ao PT de São Caetano, Temístocles ingressou no governo Volpi no começo de 2011 graças a seu caráter técnico. Foi responsável pela adequação do Plano Diretor à Lei Específica da Billings, o que facilitou a regularização de moradias localizadas na beira da represa. Ainda sob gerência do petista, a secretaria passou a agregar os setores de Habitação e Planejamento Urbano.

"Montamos um cronograma de ações que demorou mais do que esperávamos. Estarei no governo (Saulo) para dar continuidade ao trabalho, colher aquilo que plantamos", alegou o secretário.

A permanência de Paulo de Tarso foi mais complicada para ser sacramentada e anunciada oficialmente. O petebista foi convidado por Saulo no começo de novembro. Apesar de ter aceitado o convite logo de cara, o secretário precisou acertar os ponteiros com Volpi, com quem tem estreito relacionamento. Nos dois casos, o verde não se incomodou com a continuidade dos funcionários.

Paulo de Tarso enfrenta resistência dentro do futuro primeiro escalão peemedebista. Diversos secretários anunciados por Saulo foram contrários à nomeação, alegando que o petebista será um espião de Volpi dentro da próxima administração.

O prefeito eleito do PMDB, por sua vez, defendeu que o papel de Paulo de Tarso é essencial para o bom andamento do governo, que não conseguiria treinar outro quadro para a função. A Secretaria de Assuntos Estratégicos cuida dos convênios com o Estado e a União.

Procurado pela equipe do Diário, Paulo de Tarso não quis se manifestar sobre o assunto.

 

SONDAGENS

O secretário de Administração, Eduardo Pacheco (PV), foi procurado por Saulo para também continuar na Prefeitura. Porém, recusou o convite. Segundo fontes ouvidas pelo Diário, o verde teria dito que não conseguiria ficar numa administração que sempre questionou os contratos firmados por ele.

Desde a campanha eleitoral, o peemedebista prometeu auditoria ferrenha nas licitações e nos acordos firmados pela administração do PV nos últimos oito anos.

Apesar de negar, o próximo prefeito de Ribeirão também procurou Marcelo Menato (PR), chefe do setor de Desenvolvimento Econômico até abril.

O republicano confirmou que teve conversa informal com Saulo e se colocou à disposição do governo, mas reiterou que pretende continuar na iniciativa privada.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;