Automóveis Titulo Eficiência energética
Nissan New March terá consumo de até 13,2 km/l

Dados do Inmetro/Conpet mostram que o hatch
tem nota "A" em ingestão média de combustível

Lukas Kenji
Enviado a Resende (RJ)
17/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Lukas Kenji/DGABC


 O Nissan New March obteve consumo de combustível nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro/Conpet. O motor 1.6 de 16 válvulas do modelo faz 8,1 km/l e 11,6 km/l no ciclo urbano, enquanto desempenha 9,3 km/l e 13 km/l nas estradas, sempre na ordem etanol e gasolina.

O propulsor já está em desenvolvimento na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, inaugurada na última terça-feira (15). Ele está alinhado a uma transmissão manual de cinco velocidades e equipará quatro versões: 1.6, 1.6 S, 1.6 SV e 1.6 SL. 

Segundo a Nissan, a demora para acumular estoque de entrega para a rede de concessionárias demora cerca de dois meses. Ou seja, as primeiras unidades do modelo serão entregues em junho, quando a marca divulgará o preço do hatch.

O motor 1.6 de 111 cv e 15,2 mkgf com etanol também equipará o sedã Versa, outro modelo que será fabricado em Resende. Durante cerimônia de inauguração da fábrica, o presidente da Nissan América Latina, José Luis Valls, disse que o sedã médio Sentra também pode ser produzido no Brasil – hoje ele é importado do México.

 O New March também terá motor 1.0, o mesmo da geração anterior, e que continua sendo feito na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, que é compartilhada com a Renault.

A versão atual do hatch continuará à venda e terá preço reduzido. É uma manobra semelhante ao que a Fiat faz com o Palio, a Ford com o Fiesta e o que a Volkswagen fez com o Gol. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;