Internacional Titulo
Ucrânia prevê aprovação de resolução na ONU
27/03/2014 | 02:30
Compartilhar notícia


A Ucrânia projetou que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) irá adotar nesta quinta-feira uma resolução reafirmando a integridade territorial do país e classificando o referendo que levou a anexação da Crimeia pela Rússia como ilegal.

O embaixador da Ucrânia para a ONU, Yuriy Sergeyev, disse em entrevista à Associated Press que a resolução possui "várias dezenas" de patrocinadores em países democráticos, mas não soube prever a quantidade de votos favoráveis. Enquanto isso, a Rússia tem feito campanha contra a resolução, alegando que essa é uma questão entre Ocidente e Oriente.

Diferentemente das resoluções do Conselho de Segurança, as resoluções da Assembleia Geral de 193 países não pode ser vetada e não possuem efeito legal, mas refletem a opinião mundial sobre um assunto. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;