Política Titulo Campanário
Oposição quer auditoria na obra da UBS Campanário, que está paralisada

Petistas cobram resposta para abandono da construção, iniciada na gestão Mário Reali

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 06:31
Compartilhar notícia


A bancada do PT na Câmara de Diadema defende a realização de auditoria na construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campanário, orçada em R$ 2,1 milhões e prevista para ser entregue ano passado, mas a obra está paralisada.

Líder da bancada petista, Josa Queiroz apresentaria requerimento questionando a Prefeitura na quinta-feira, mas retirou o documento a pedido do líder do governo, José Dourado (PSDB), que encaminhará a solicitação ao Paço. “Vamos aguardar. Se em até 15 dias não tivermos uma resposta, vamos discutir a implantação de uma auditoria”, disse.

Com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a obra integra o projeto de construção do Complexo Campanário, que começou a sair do papel em 2011, na gestão do ex-prefeito Mário Reali (PT).

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, Josa não soube informar o custo do pente-fino no contrato de construção da UBS, mas ressaltou que a contratação será feita por meio de licitação. “Realizar auditoria não é comum entre as Câmaras do Grande ABC, mas precisamos averiguar se houve falha do governo anterior ou do atual (de Lauro Michels, do PV).”

Durante reunião com os vereadores na quarta-feira, Lauro foi indagado pelos parlamentares sobre o imbróglio que envolve a construção da unidade, a cargo da Ematec Engenharia.
Em resposta ao questionamento dos parlamentares, o chefe do Executivo informou que a intervenção está com problemas estruturantes. Por conta disso, um novo projeto está sendo realizado para posteriormente a obra ser retomada.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;