Internacional Titulo Seguia para Coreia
Cuba: Navio parado no Panamá levava armas obsoletas
Por
17/07/2013 | 04:06
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter


O ministro de relações exteriores de Cuba afirmou nesta terça-feira que o navio da Coreia do Norte que foi interceptado no Canal do Panamá carregava 10 mil toneladas de açúcar e "armas de defesa obsoletas" que foram construídas na metade do século 20. As armas seriam consertadas na Coreia do Norte e voltariam para Cuba.

O governo cubano afirma que as armas foram enviadas para os norte-coreanos porque Cuba precisa manter a sua "capacidade de defesa, a fim de preservar a soberania nacional".

O ministro de Segurança do Panamá, Jose Raul Mulino, afirmou que o caso seria reportado a Organização das Nações Unidas (ONU), que proíbe estritamente embarques de armas deste tipo sem declaração e autorização. Além disso, existem sanções da ONU que impedem que a Coreia do Norte exporte e importe armas.

No final de semana, autoridades panamenhas detiveram um navio norte-coreano e sua tripulação que haviam partido de Cuba e se dirigiam para a Coreia do Norte levando supostos mísseis ou outras armas sofisticadas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;