Cena Política Titulo
Desliga o televisor

O secretário de Defesa Social de Diadema, Arquimedes Andrade (PT), não é daqueles que aceitam

Do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa Social de Diadema, Arquimedes Andrade (PT), não é daqueles que aceitam com tranquilidade críticas sobre a administração municipal. O petista histórico, que atuou na gestão de José de Filippi Júnior (PT) - atual deputado federal - como secretário de Comunicação, tem tomado atitudes difíceis de ser compreendidas por quem já esteve na Pasta responsável por divulgar as ações da Prefeitura e dar respostas a solicitações de veículos de comunicação. No entanto, ao invés de absorver algumas notícias como possibilidade de aprimoramento do serviço público, ele tem adotado ações que chegam a ser questionadas até mesmo por integrantes do governo e da base aliada na Câmara. A crítica, no mesmo estilo fogo amigo, foi levantada por conta de reunião realizada por Arquimedes, motivada por reportagem do Diário sobre problemas encontrados na central de monitoramento da Prefeitura, que sempre foi menina dos olhos do Paço. Ao invés de solucioná-lo, Arquimedes radicalizou: proibiu a equipe do jornal de entrar no local, a não ser que o prefeito Mário Reali (PT) mande outra ordem. Mas isso vai solucionar os problemas, secretário?

Overbooking

Por falar em Mário Reali, vereadores estão intrigados com o fato de o prefeito ainda não ter voltado da Colômbia, onde participou, como palestrante, do Encontro Nacional de Prefeitos e Governadores Sobre Segurança Cidadã. O evento terminou na quarta-feira, mas a expectativa é a de que o prefeito só retorne hoje à cidade. Em tempo: O secretário Arquimedes Andrade também foi para a Colômbia.

Brinde ao bom pagador

A Prefeitura de São Caetano está sorteando automóvel zero-quilômetro para quem pagar as prestações do Imposto Predial e Territorial Urbano em dia. O sorteio será no dia 4 de fevereiro, por meio da Loteria Federal. Quem está em débito e negociar os boletos atrasados até 31 de janeiro também pode concorrer. Pelo site da Prefeitura, o cidadão tem acesso ao número que poderá concorrer, digitando a inscrição imobiliária. Interessante iniciativa.

Por que o silêncio?

Onde está a oposição de Santo André, que não se manifesta sobre a lamentável situação do Estádio Bruno Daniel? Por que os vereadores não vem a público criticar a falta de ação pública no local, que nesta semana sofreu por conta da chuva? A população espera resposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;