Esportes Titulo
Palmeiras campeão da Copa Libertadores da América de 1999

Num jogo nervoso e dramático, o Palmeiras derrotou nesta quarta à noite o Deportivo Cali, por 2 a 1

Do Diário do Grande ABC
17/06/1999 | 00:19
Compartilhar notícia
Divulgação


Palmeiras Campeão da Copa Libertadores da América de 1999

Valeram as oraçoes dos jogadores e dos torcedores. Num jogo nervoso e dramático, em que ansiedade prejudicou muito o time, o Palmeiras derrotou nesta quarta à noite o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 na decisao por pênaltis e conquistou o título inédito de campeao da Taça Libertadores da América. Festa e carnaval no Palestra Itália. O Palmeiras classificou-se para a final do Mundial Interclubes, no dia 30 de novembro, em Tóquio, contra o Manchester United, da Inglaterra.

O primeiro tempo, como o esperado, foi muito nervoso. O Palmeiras tomou a iniciativa da partida. Com dois minutos de jogo, por exemplo, o time brasileiro já havia perdido duas oportunidades de gol. No primeiro lance, Oseas cabeceou um cruzamento de Arce. Logo em seguida, Junior chutou para boa defesa do goleiro Dudamel, que reclamou de impedimento.

As duas maiores chances do Palmeiras, porém, ocorreram mais tarde, com Junior Baiano. Aos 23 minutos, num chute de Junior, o zagueiro palmeirense chegou um segundo atrasado na bola. E aos 40, o jogador acertou a trave colombiana. Para o Deportivo Cali, o artilheiro Bonilla exigiu, aos 27 minutos, uma boa defesa de Marcos, chutando de pé direito.

Os gols saíram no segundo tempo. Apesar da grande ansiedade do Palmeiras, o time melhorou com a entrado do experiente centroavante Evair no lugar do lateral Arce. Aos 16 minutos, Yepes meteu a mao esquerda na bola, na tentativa de cortar um cruzamento da esquerda. O juiz Ubaldo Aquino marcou pênalti, convertido por Evair.

O Palmeiras nao teve tranqüilidade para segurar o jogo e cinco minutos depois Junior Baiano fez pênalti em Bedaya. Na cobrança, aos 24 minutos, Zapata empata a partida.

A torcida palmeirense sentiu o golpe, mas aos 30 minutos Oseas fez 2 a 1, aproveitando um cruzamento de Junior.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 Deportivo Cali.

Gols - Evair (pênalti), aos 19; Zapata (pênalti), aos 24; Oseas, aos 30 minutos do 2.º . Nos pênaltis: Palmeiras 4 x 3 Deportivo. Palmeiras (Junior Baiano, Roque Junior, Rogério e Euler). Deportivo (Dudamel, Gaviria e Bedoya.)

Palmeiras - Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euler); Paulo Nunes e Oseas.Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Deportivo Cali - Dudamel; Mosquera, Yepes e Bedoya; Perez (Gaviria), Zapata, Viveros, Betancourt, Perez e Cordoba (Valencia); Candelo e Bonilla. Técnico - José Hernandez.

Juiz - Ubaldo Aquino (Paraguai).

Cartao amarelo -Cordoba, Betancourt, Alex, Junior Baiano, Zapata Zinho, Hurtado, Dudamel

Cartao vermelho -Mosquera, aos 34, e Evair, aos 49 do 2°

Renda e público - Nao divulgados.

Local - Palestra Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;