Setecidades Titulo São Caetano
Hoje é dia de carreata em
homenagem a Santo Antonio

Veículos sairão do Jd.São Caetano e percorrerão as ruas da cidade para celebrar o casamenteiro

Drielly Gaspar
Do Diário do Grande ABC
08/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Paróquia Santo Antônio, localizada no bairro Jardim São Caetano, na cidade, antecipa as comemorações em homenagem ao santo casamenteiro e realiza hoje carreata pelas ruas da cidade.

A concentração começa às 13h em frente à paróquia, na Avenida Líbero Badaró, 335. O trajeto será guiado por um trio elétrico de 26 metros de altura. O passeio dura aproximadamente três horas e será encerrado, às 20h, com um show do cantor católico Laércio Oliveira e sua banda.

No dia de Santo Antônio,celebrado na quinta, serão realizadas três missas, sendo a última, às 19h30, especial com a presença do bispo dom Nelson Westrupp. De acordo com o padre Francinaldo Sousa, responsável pela paróquia, todos os anos no dia 13 a igreja fica muito movimentada, já que as missas são concorridas e atraem média de 800 pessoas. “Acredito que o espaço vai ficar pequena porque sei que muitos fiéis vão até lá para fazer as orações”, diz. Além disso, o tradicional bolo do santo será distribuído.<EM>

FAMOSO

Padre Francinaldo explica que Santo Antônio é muito famoso por sua humildade e simplicidade e também por ter feito milagres em vida. “As pessoas costumam pensar que se ele fez tantas coisas em vida, imagina perto de Deus”, brinca.

Ainda vivo, acredita-se que ele fez o milagre dos pães, em que ofereceu o alimento aos pobres e os produtos reapareceram na dispensa. O santo também é conhecido como casamenteiro. A fama começou quando uma jovem livrou-se da prostituição imposta por sua mãe para ganharem dinheiro ao orar para a imagem do santo. “Muitas pessoas o procuram não só para arrumar um par, mas também para ajudar a solucionar problemas nos relacionamentos. Santo Antônio sempre foi muito humilde e atencioso e não deixaria os fiéis sem tentar ajudá-los”, conta o padre.

Por ter nascido em Lisboa (Portugal) e morrido em Pádua (Itália) tem muitos devotos e seguidores nessas regiões. “São Caetano é um reduto de descendentes de portugueses e italianos. Talvez por isso seja tão requisitado por aqui”, avalia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;