Internacional Titulo
Ex-budista é executado na Tailândia
Do Diário do Grande ABC
09/02/1999 | 11:06
Compartilhar notícia


Jaturun Siripongs, um ex-budista tailandês, foi executado com injeçao letal na madrugada desta terça-feira na prisao de San Quintin, na baía de San Francisco, por um duplo assassinato cometido em 1981.

Jaturun, de 44 anos, foi executado às 6h (horário de Brasília) diante de 35 testemunhas, incluindo sua irma e o filho de uma das duas pessoas que ele matou, mais de uma década atrás.

O ex-budista foi o 12º condenado à morte executado nos Estados Unidos em menos de uma semana e o 16º na Califórnia desde que se reinstalou a pena de morte em 1977.

Ele foi executado depois que o novo governador da Califórnia, Gray Davis, se recusou a conceder-lhe clemência, solicitada diretamente até pelo papa Joao Paulo II."O remorso nao é suficiente para reverter uma condenaçao à morte por duplo assassinato", disse o governador democrata, de quem os opositores da pena de morte esperavam uma atitude mais aberta que a de Pete Wilson, o anterior governador republicano cuja divisa era "lei e ordem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;