Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santos se recupera e bate o Atlético-MG em Belo Horizonte


Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC

02/08/2007 | 00:11


Foi sofrido, mas o Santos reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas, o Peixe bateu o Atlético-MG por 2 a 1 ontem à noite no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e subiu para a 12ª colocação no Nacional, com 21 pontos.

O resultado dá novo ânimo para a equipe, que no domingo recebe o Flamengo na Vila Belmiro.

Desde o começo da partida, o Atlético-MG tomava as iniciativas das jogadas de ataque, mas parava na forte marcação do Peixe. Assim, o Galo só conseguiu levar perigo ao gol santista aos 18 minutos, na cobrança de falta de Coelho pela direita.

Já o Santos jogava em cima das falhas do adversário. Aos 33, Bilu errou o passe no meio-campo, Kléber avançou em velocidade e deixou Marcos Aurélio na cara do gol: 1 a 0.

No intervalo, o atacante deu a receita de como o Peixe jogaria na etapa final. “Vamos tentar explorar os contra-ataques no segundo tempo e aumentar a nossa vantagem”, afirmou.

E foi justamente assim que o Santos quase fez o segundo logo aos três minutos. Carlinhos cruzou pela esquerda para Marcos Aurélio sem marcação dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou por cima do gol.

O Peixe continuou fechado na defesa até que ampliou aos 14. Kléber fez o lançamento para Kléber Pereira, que dominou a bola com a ajuda do braço e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Atlético-MG não desistiu e passou a pressionar o Santos. Até que aos 26, Danilinho, de cabeça, diminuiu: 2 a 1. O Galo até tentou sufocar o Peixe, mas não teve forças para empatar. Melhor para o Santos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;