Internacional Titulo
Otan bombardeia sul de Belgrado
Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 18:22
Compartilhar notícia


Avioes da OTAN bombardearam zonas ao sul da capital iugoslava esta madrugada, um dia depois de milhares de habitantes da cidade terem marchado até uma igreja próxima dos bombardeados estúdios da televisao sérvia para lembrar os mortos.

Do caminho seguido pelos manifestantes se via membros das equipes de socorro ainda trabalhando nos escombros do prédio onde caíram mísseis da OTAN em um ataque contra o que a Aliança chamou de ``aparelho de propaganda' do governo sérvio.

Nos novos ataques deste sábado e da madrugada deste domingo, a OTAN causou graves danos em zonas a sudeste e a sudoeste de Belgrado, informou a agência de notícias iugoslava Tanjug.

A agência informou que as bombas da OTAN atingiram uma torre de comunicaçoes no monte Avala, a 15 quilômetros ao sul de Belgrado. A torre, que envia sinais de televisao para a capital, nao foi atingida, mas sim a estaçao transformadora, na base do monte, que lhe fornece energia.

A Tanjug disse que nos ataques deste sábado e desta madrugada foi visado o monte Gucevo, a 100 quilômetros a sudoeste da capital, onde ficam instalaçoes de rádio e televisao. O ataque danificou um abrigo, feriu seu proprietário e obrigou a retirada dos sérvios da Croácia que lá estavam alojados.

Os alarmes deixaram de soar em Belgrado pouco depois do amanhecer.

Segundo a Tanjug, quatro mísseis causaram ``graves danos' na regiao industrial de Nis. Foi o sétimo ataque da OTAN a esta zona, a 200 quilômetros a sudeste de Belgrado.

A agência independente Beta disse que lojas e casas de um bairro residencial de Nis sofreram danos, mas nao houve vítimas.

Cinco mísseis atingiram a indústria química de Lucani, a 100 quilômetros ao sul da capital, no 14º ataque da OTAN à maior fábrica da regiao. As explosoes quebraram vidraças de prédios no centro da cidade, mas nao se informou sobre feridos.

A defesa aérea iugoslava disparou de uma base no Adriático contra avioes e mísseis aliados que cruzavam o mar desde a Itália, informou a Tanjug.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;