Cultura & Lazer Titulo
Vírus Netsky aparece em novas versões
Do Diário OnLine
11/03/2004 | 21:15
Compartilhar notícia


Duas novas versões do vírus Netsky, que se espalhou pela Internet no mês de fevereiro, foram descobertas nesta quinta-feira, informou a empresa de segurança Sophos. As variantes L e M da praga têm, assim como as versões anteriores, um sistema próprio de envio de mensagens e chega com diferentes frases no campo de assunto e no corpo da mensagem, em uma tentativa de enganar o internauta. Porém, estas novas variantes apresentam características que mostram que o computador foi invadido.

Os autores desta praga haviam anunciado que estava programado para esta quinta o ‘Dia do Netsky’ — quando seria lançada a última versão do vírus.

Segundo o consultor de tecnologia da Sophos, Graham Cluley, as versões L e M não são tão ofensivas quanto as anteriores. De acordo com Cluley, elas não “tentam barrar a infecção do vírus Bagle e não têm um texto escondido insultando o autor do Bagle".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;