Política Titulo
Comissão tenta novamente votar Plano Plurianual
Por Do Diário OnLine
Com Agências
17/02/2004 | 09:08
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), convocou reunião para a tarde desta terça-feira para votar o parecer do senador Roberto Saturnino (PT-RJ) sobre o Plano Plurianual (PPA). A reunião havia sido convocada para segunda, mas não houve quorum para a votação.

Os líderes partidários da base governista já decidiram rejeitar o parecer de Saturnino, que não abre mão de colocar no texto uma queda gradual no superávit primário do governo até 2007 — o dinheiro do superávit é usado no pagamento de juros da dívida pública. O governo, no entanto, não aceita a mudança e quer manter inalterada a previsão de superávit nos próximos anos em 4,25% do Produto Interno Bruto (PIB).

Saturnino alega que a diminuição do superávit pode garantir R$ 27,9 bilhões para investimentos nos próximos anos. Mas a posição do governo é mais forte e ele será substituído da relatoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;