Internacional Titulo
Seqüestradores de brasileiro ainda não fizeram contato
Por Do Diário OnLine
Com Agências
24/01/2005 | 13:08
Compartilhar notícia


Os rebeldes que seqüestraram o engenheiro João José Vasconcellos Júnior no Iraque, na última quarta-feira, ainda não fizeram contato. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela construtora Norberto Odebrecht, onde o brasileiro trabalha.

"A construtora Norberto Odebrecht reitera que, desde antes da confirmação do seqüestro do seu integrante, o engenheiro João José Vasconcellos Júnior, a família, a empresa e o Ministério das Relações Exteriores têm trabalhado em estreita coordenação e alinhamento, sem medir esforços na busca de solução favorável para o caso", diz o comunicado.

"A empresa aproveita para informar a sociedade que ainda não houve qualquer contato por parte dos seqüestradores", conclui a nota. O Ministério das Relações Exteriores também divulgou nota nesta segunda-feira sobre o episódio.

"O governo brasileiro se associa aos apelos humanitários feitos pela empresa e pela família do senhor Vasconcelos, no sentido de que este lamentável episódio se encerre o mais rapidamente possível, e tem, com a necessária discrição, feito valer os canais de que dispõe", afirmou o Itamaraty.

O brasileiro foi feito refém na quarta-feira em Beiji, no norte do Iraque. Os rebeldes mataram um britânico e um iraquiano no ataque ao comboio onde seguia o carro de Vasconcelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;