Economia Titulo
Sem mudanças, Argentina não recebe ajuda, insiste FMI
Do Diário OnLine
20/03/2002 | 09:55
Compartilhar notícia


A vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger, afirmou que a entidade financeira internacional não irá ajudar a Argentina caso o governo falhe na implementação exigida pelo Fundo.

Uma missão do FMI, que deixou Buenos Aires na sexta-feira, listou 10 exigências a serem cumpridas pelo governo para que o país obtenha ajuda em dinheiro.

No entanto, o presidente Eduardo Duhalde já adiantou que o país não pode cumprir duas delas: o descongelamento dos depósitos bancários e o impedimento das províncias de emitir própria moeda.

De acordo com Krueger, a missão que visitou a Argentina acredita que existem caminhos para solucionar os problemas de orçamento com as províncias.

O FMI decidirá dentro de duas semanas se envia uma nova missão de negociação a Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;