Setecidades Titulo
CPTM adapta assentos para passageiros obesos
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
19/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou, ontem, a se adequar à lei estadual que garante lugares preferenciais aos obesos.

 Os primeiros assentos foram instalados em duas estações da Linha C, Autódromo e Jurubatuba.

 A Lei Estadual 12.225 determina que haja pelo menos duas poltronas para pessoas obesas em transportes públicos, cinemas, casas de espetáculo e teatros.

 Pela lei, a dimensão do assento deve acomodar uma pessoa com IMC (Índice de Massa Corpórea) igual ou superior a 40, de acordo com os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde).

 De acordo com a CPTM, ainda não há levantamento que aponte se, de fato, há demanda para os assentos diferenciados. Nas composições, os já conhecidos assentos preferenciais para idosos e gestantes passaram a ser preferenciais também para os obesos.

 Até 2011, todas as estações e trens deverão estar totalmente adaptados à nova exigência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;