Internacional Titulo
Oposiçao rejeita resultado das eleiçoes em Moçambique
Do Diário do Grande ABC
22/12/1999 | 09:20
Compartilhar notícia


A Resistência Nacional de Moçambique (Renamo-oposiçao) anunciou esta quarta-feira que nao aceita os resultados oficiais das eleiçoes, que deram a vitória ao presidente Joaquim Chissano e a seu partido, nesta quarta-feira. A Renamo alegou que nao houve transparência na contagem de votos, além de fraudes.

``A Comissao Nacional Eleitoral (CNE) rejeitou nossa proposta de recontagem dos votos, depois que assinalamos fraudes na contagem nas províncias', declarou Manuel Frank, diretor das instalaçoes eleitorais da Renamo-Uniao eleitoral.

O presidente moçambicano, Joaquim Chissano, e seu partido Frelimo (no poder) ganharam as eleiçoes presidencial e legislativa, segundo os resultados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

Chissano obteve 52,29% dos votos, contra 47,71% para seu único adversário, Afonso Dhlakama, da Renamo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;