Turismo Titulo
Pelas águas de Lindóia
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
16/08/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Para quem gosta de natureza, aliada a esportes de aventura e vida rural, Águas de Lindóia é o destino. Cercada pelos picos e montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade – localizada a 150 km de São Paulo, pela rodovia Fernão Dias – faz parte do Circuito das Águas, ao lado de Lindóia, Socorro, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Jaguariúna e Serra Negra.

No entanto, o que mais chama a atenção é o clima seco: quente durante o dia, principalmente à tarde, com temperaturas passando dos 22ºC mesmo durante o inverno. Após as 18h, no início da noite, já é comum se buscar roupas mais quentes, pois os termômetros costumam apresentar queda de 2 a 4ºC por hora.

A estância ainda é mais conhecida pelo público da terceira idade, por conta da crenoterapia – terapia com águas minerais. O Balneário Municipal é uma das soluções mais saudáveis para a prevenção ou tratamento de cálculos renais, ácido úrico, eczemas, cefaléias, artrites, reumatismos e problemas circulatórios, além de ser um excelente tônico para o rejuvenescimento da pele.

O município, porém, também tem se esforçado para atrair o público jovem. E tem conseguido. Hoje, a noite já conta com alternativas como pubs, bares com música ao vivo e encontros na praça central, a Adhemar de Barros, projetada por Burle Marx e considerada uma das atrações da estância. (O repórter viajou a convite da Prefeitura de Águas de Lindóia)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;