Esportes Titulo
Outro membro do COI pede demissao
Por Do Diário do Grande ABC
22/01/1999 | 11:30
Compartilhar notícia


O membro líbio do Comitê Olímpico Internacional (COI), Bashir Mohamed Attarabulsi, apresentou sua demissao ao presidente do organismo, o espanhol Juan Antonio Samaranch, anunciou o advogado suiço François Carrard, diretor geral do COI, hoje, em Lausana.

Attarabulsi é o segundo membro do COI que se demite, depois da finlandesa Pirjo Haeggman, que anunciou sua renúncia no último dia 19. Ambos pertenciam ao grupo de treze membros do organismo suspeito de estar envolvido no caso de corrupçao relacionado com os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, e que foram convocados este final de semana por Samaranch para oferecer explicaçoes sobre os fatos.

Como fez com Haeggman, Samaranch agradeceu a Attarabulsi seu ``compromisso dentro do movimento olímpico e sua contribuiçao ao esporte de seu país'. Aparentemente o presidente do COI pedirá à Comissao Executiva do organismo que inclua estas demissoes na ata de sua reuniao do próximo dia 24 de janeiro, em Lausana.

Attarabulsi, 61 anos, é membro do COI desde 1977 e a partir de 1996 passou a fazer parte da Comissao Esporte para Todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;