Internacional Titulo
Paquistão fecha os dois consulados do Talibã
Do Diário OnLine
20/11/2001 | 11:57
Compartilhar notícia


O Paquistão fechou nesta terça-feira os dois últimos consulados do Talibã em seu território, embora tenha deixado aberta por enquanto a embaixada em Islamabad, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o porta-voz do ministério, Aziz Ahmed Jan, os consulados do Talibã em Peshawar e em Quetta ficarão fechados a partir desta segunda. O consulado da milícia em Karachi, cidade portuária no sul, já havia sido fechado no início do mês.

Jan informou que o Ministério de Relações Exteriores comunicou a decisão sobre o fechamento dos consulados ao embaixador do Talibã em Islamabad, o mulá Abdul Salam Zaeef. Ainda de acordo com o porta-voz, não há nenhuma decisão sobre um possível fechamento da embaixada.

Na segunda-feira, o ministro paquistanês do Exterior, Abdul Sattar, disse que o governo paquistanês já não reconhece o Talibã como governo do Afeganistão, embora por enquanto não pense em romper suas relações diplomáticas com a milícia, que até o início da guerra, em 7 de outubro, controlava 90% do território afegão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;