Internacional Titulo
Ex-governador de Basra se rende em Bagdá, diz CNI
Da AFP
29/04/2003 | 12:51
Compartilhar notícia


O ex-governador de Basra (sul do Iraque), Walid Hamid Taufik, rendeu-se nesta terça-feira, em Bagdá, às forças iraquianas livres, indicou um porta-voz do Congresso Nacional Iraquiano (CNI) em Londres. "Está detido em um de nossos centros de Bagdá", afirmou Haidar Ahmed, acrescentando que ele será interrogado antes de ser entregue aos americanos.

As forças iraquianas livres estão compostas por iraquianos que voltaram do exílio, e foram treinados pelos Estados Unidos sob controle do CNI.

Taufik era o número 44 na lista dos 55 dirigentes iraquianos mais procurados pelos americanos e era o oito de paus no baralho distribuído entre os americanos para ajudar na identificação dos fugitivos. Se esta prisão for confirmada, Taufik passa a ser o 15º dirigente desta lista a ser capturado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;