Internacional Titulo
Rebeldes libertam dois reféns filipinos em Jolo
Por Do Diário do Grande ABC
29/07/2000 | 14:08
Compartilhar notícia


A libertaçao este sábado de dois jornalistas filipinos retidos por rebeldes muçulmanos na ilha de Jolo (Sul das Filipinas) nao dissipa a incerteza sobre o futuro dos dez ocidentais que continuam seqüestrados.

O chefe dos negociadores nesta crise de reféns, que já entrou em seu quarto mês, Roberto Aventajado, manifestou sua satisfaçao este sábado pela libertaçao. ``Espero que nao sejam capturados mais reféns', acrescentou. Três jornalistas, membros de uma equipe da televisao francesa France 2, continuam em poder dos rebeldes.

O cinegrafista da televisao filipina ABS-CBN Perceival Cuenca e o repórter Maan Macapagal foram recuperados por guardas no acampamento do dirigente muçulmano Rudulán Sajirón, na cidade de Patikul, e colocados sob proteçao do exército em Jolo.

Fontes ligadas aos negociadores afirmaram que um resgate de seis milhoes de pesos ( US$ 136.363 foi pago pela libertaçao dos dois filipinos.

Os rebeldes já conseguiram mais de US$ 4 milhoes graças aos resgates pagos em troca da libertaçao da refém alema Renate Wallert e de seis malaios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;