Política Titulo
Tucanos da região querem Serra e Aécio juntos
Por Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
21/12/2009 | 07:04
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


Os tucanos do Grande ABC ficaram satisfeitos com a desistência do governador de Minas, Aécio Neves, de sua pré-candidatura à Presidência da República deixando José Serra, governador de São Paulo, como único nome do PSDB para a disputa ao Planalto em 2010.

Para o coordenador regional do PSDB, Cezar de Carvalho, a desistência de Aécio não foi surpresa. "Era esperada e natural. Serra está no melhor momento político de sua carreira e o fato de já ter concorrido à Presidência mostra que é um nome mais conhecido em todo o Brasil. Todas as pesquisas publicadas até o momento mostram Serra na liderança."

Já o vereador andreense Paulinho Serra (PSDB) ficou surpreso com a decisão do governador mineiro. "O discurso de Aécio era outro, então fiquei surpreso com a decisão. Agora é momento de unir o partido já que Aécio declarou que não será vice de Serra."

Em discurso no Interior de Minas, Aécio descartou a hipótese de formar uma chapa puro-sangue com Serra. Mas isso não parece ser definitivo, segunco o coordenador regional do PSDB, que afirma que Aécio terá um papel importante na campanha. "Não descarto a ideia de uma chapa pura. Ainda temos muito tempo para conversar."

Para Carvalho, a questão é que tudo irá depender das alianças políticas que o PSDB realizará no próximo ano. "Nem mesmo o PMDB fechou com o PT, como está sendo anunciado. Há estados em que o PMDB quer aliança com os tucanos. Temos muita conversa pela frente. nada está definido, apenas o nome do nosso candidato à Presidência", afirma o coordenador, referindo-se a Serra.

Se Aécio não sair como vice, como declarou, o PSDB terá que ampliar seu leque de negociações e buscar um vice dentro dos partidos de aliança, que hoje são DEM e PPS.

Mas ambos os tucanos, Carvalho e Paulinho gostariam de ver Serra e Aécio juntos para concorrer à Presidência da República. "Uma chapa puro-sangue, com dois nomes tão importantes do cenário político brasileiro, seria perfeito", salienta o vereador.

A reação dos tucanos da região não poderia ser diferente, pois se Aécio fosse o candidato do PSDB, provavelmente, os políticos do Grande ABC não iriam trabalhar diretamente com o candidato. Como o ex-prefeito de São Bernardo Willian Dib (PSDB), que será um dos coordenadores da campanha do tucano Serra na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;