Internacional Titulo
João Paulo II é nomeado doutor honoris causa em Roma
Por Da AFP
08/04/2003 | 10:05
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II receberá o diploma de doutor "honoris causa" em Direito da Universidade La Sapienza de Roma no dia 17 de maio. A cerimônia será realizada no Vaticano e marca os 700 anos de fundação do centro estudantil.

O conselho diretor da Universidade, reunido em sessão extraordinária, decidiu por unanimidade conceder o diploma ao papa "pela obra efetuada durante seu pontificado em favor da defesa dos direitos do homem", segundo a instituição.

Fundada por ordem do papa Bonifácio VIII em 20 de abril de 1303, La Sapienza é um dos maiores centros universitários da Europa, com 142 mil estudantes, 4.942 professores e 21 faculdades diferentes. Entretanto, os sete séculos de existência da instituição serão celebrados com sobriedade devido "aos sofrimentos que provoca a guerra neste momento", explicou o reitor Giuseppe D'Ascenzo.

Nos últimos anos, a universidade concedeu o título "honoris causa" em Direito a várias personalidades, entre elas o presidente da República italiana Carlo Azeglio Ciampi e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;