Política Titulo
'Parlamentarismo' gera polêmica no Congresso
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 09:37
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), acrescentou terça-feira mais um motivo de preocupaçao para os analistas econômicos, que já estavam apreensivos com a dispersao do Congresso diante de temas polêmicos como as CPIs dos Bancos e do Judiciário e a reforma política e vinham alertando para o risco de se perder o foco das reformas que complementam o ajuste fiscal.

A pedido do deputado Franco Montoro (PSDB-SP), ele determinou a instalaçao de uma comissao especial para discutir a proposta de emenda constitucional do deputado Eduardo Jorge (PT-SP) que institui o Parlamentarismo. Será mais um debate polêmico, sobre o qual nao há consenso nem entre a base governista nem entre os parlamentares da oposiçao. "Essa iniciativa (de criar a comissao especial) partiu do grupo político próximo ao presidente Fernando Henrique Cardoso", afirmou o deputado Arlindo Chinaglia (SP), do mes mo partido de Eduardo Jorge.

Para tentar reestabelecer o rumo das reformas, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, está sugerindo que a Câmara concentre esforços para aprovar a reforma tributária, a regulamentaçao do Sistema Financeiro e a das reformas administrativa e previdenciária e a Lei de Responsabilidade Fiscal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;