Cultura & Lazer Titulo
Hermeto Pascoal faz show com entrada franca em Sto.André
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
26/04/2005 | 11:49
Compartilhar notícia


Ele é um gênio da música. Um “bruxo”, no bom sentido, como ficou apelidado. E é nesta terça-feira que Hermeto Pascoal faz um show imperdível no Teatro Municipal de Santo André, na abertura da segunda edição da Mostra de Música Instrumental Brasileira na cidade. A “alquimia musical” começa às 20h, quando o alagoano subirá ao palco acompanhado dos músicos de sua banda. Antes, às 17h, Hermeto faz um workshop no teatro.

Os dois encontros têm entrada franca e a expectativa de grande procura por ambos serve como aviso para os interessados se apressarem. As inscrições para o workshop já começaram e, como as vagas são limitadas, convém ligar o mais cedo possível (a partir das 8h) para o Departamento de Cultura de Santo André (tel.: 4433-0632) ou fazer antecipadamente a inscrição (Paço Municipal, s/nº. Prédio da biblioteca, 3º andar).

No workshop, o público ficará bem perto de Hermeto, já que mesas e cadeiras serão colocadas no palco. O mesmo ocorrerá no workshop do baixista Arthur Maia, nesta quarta-feira, às 17h. A palestra Administração da Carreira de Músico, de Nelson Ayres, será no auditório anexo ao teatro, na sexta-feira, às 17h.

Piano – No show de terça-feira, Hermeto Pascoal utilizará o excelente piano Steinway & Sons adquirido em 1998 por meio da campanha Um Piano para o Grande ABC, apoiada pelo Diário. O instrumento, só liberado em situações especialíssimas, terá vez em todas as apresentações da Mostra: Arthur Maia e banda (nesta quarta-feira, às 21h), SoundScape (quinta-feira, 21h); Nelson Ayres Trio (sexta-feira, 21h); Zimbo Trio (sábado, 21h) e Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo (domingo, 21h).

Ainda nesta terça-feira, às 22h, no bar T-Bone (av. Portugal, 895, Santo André. Tel.: 4468-1293) ocorre a festa de lançamento da Mostra. Músicos participantes farão uma jam session. Estão confirmados, por enquanto, Bocato, François de Lima, Daniel de Paula, Robertinho e Otinilo Pacheco. Não é cobrada entrada nem couvert.

Mostra de Música Instrumental Brasileira – Abertura, com show de Hermeto Pascoal e banda. Nesta terça-feira, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André – Paço Municipal, s/nº. Tel.: 4433-0789. Entrada franca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;