Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Negociação entre AT&T e Telecom Itália preocupa governo italiano


Do Diário OnLine
Com AFP

02/04/2007 | 08:52


O ministro italiano das Telecomunicações, Paolo Gentiloni, revelou nesta segunda-feira que o governo de Roma vê com temeridade o interesse da norte-americana AT&T de adquirir parte das ações da Telecom Itália.

"Acompanhamos a situação com muita atenção. Fomos informados apenas ao fim do dia, depois das 19h (locais) de domingo, sobre a reunião extraordinária do Conselho de Administração da Pirelli, convocada para avaliar a oferta sobre a Olímpia", disse o ministro ao jornal 'Il Messagero', exaltando o risco de um desmembramento da Telecom Italia.

O ministro italiano das Infra-Estruturas, Antonio Di Pietro, afirmou à agência Ansa que este anúncio é "mais que preocupante". "O governo deve estar preparado para opor-se a esta ação", analisou.

No entanto, a revelação das negociações foi bem recebida pelos operadores da Bolsa de Milão, onde as ações da Pirelli (maior acionista da Telecom Italia) registravam alta de 11,5% na abertura da sessão, a 0,92 euro. A cotação da Telecom Italia ganhava 7,2%, a 2,29 euros.

No domingo, a empresa de telecomunicações norte-americana AT&T anunciou que estava em negociações para adquirir uma participação na holding que controla a Telecom Italia. Em um comunicado, a AT&T explicava que negociava a compra de um terço da Olimpia SPA, holding que possui 18% das ações ordinárias da Telecom Italia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;