Economia Titulo
Solteiros estimulam novos negócios
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
16/08/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Alvo das indústrias alimentícias, moveleira, e de rede varejista, os solteiros – uma fatia de mercado que cresce, em média, 6% ao ano – são responsáveis por incrementar 40% dos negócios das empresas que investem em produtos práticos e econômicos com dosadores de porções individuais.

Hoje, esse público que enche os olhos de qualquer empresário representa quase 4 milhões de consumidores, que estão espalhados em 9,2% das residências brasileiras, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por isso, os pratos prontos, salgados, minipizzas, carnes, verduras e frutas in natura embaladas em pequenas porções pelas indústrias brasileiras e supermercados fazem o maior sucesso e ganham cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados.

Investidores - A mineira Vilma Alimentos – que comercializa seus produtos com os hipermercados da região – é um exemplo de indústria que tem focado alguns produtos nesse nicho promissor.

A empresa oferece novidades como embalagens inteligentes na linha de massas, com dosadores e com artigos práticos e econômicos, como misturas prontas para bolos, pães de queijo e sopas.

Segundo o vice-presidente de vendas e marketing, Cézar Tavares, a descoberta desse “nicho de mercado” para a Vilma Alimentos proporcionou um aumento de até 8% nas vendas até agora.

Já para o diretor de planejamento e negócios da Gerencial Brasil – empresa especializada em Marketing de ponto-de-venda –, Sidney Porto, essa especialização do mercado se deve principalmente ao crescimento dessa fatia e à absoluta necessidade de praticidade para todos os que resolvem morar sozinhos. “Há alguns anos os consumidores não eram tantos e nem tão exigentes como são hoje”. conclui Porto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;