Esportes Titulo
Equipe Pirelli é favorita na 3ª Volta Ciclística do ABC
Por Da Redaçao
22/11/2000 | 01:25
Compartilhar notícia


A Sao Caetano/Pirelli será a principal equipe representante da regiao na 3ª Volta Ciclística do Grande ABC, que será realizada domingo, a partir das 8h, nas ruas e principais estradas que cortam as sete cidades.

Existente há cerca de seis anos, o grupo vai para a competiçao como um dos favoritos. Há quatro anos, a equipe ganhou reforço extra: o comando do professor José de Carvalho, técnico da Seleçao Brasileira de ciclismo na década de 70. Segundo Carvalho, em uma prova como a do Grande ABC, o empenho e preparo serao determinantes por nao se tratar de uma corrida meramente plana. "Teremos subidas e descidas, ganha quem tiver mais perna e resistência, mas no trecho final, vale a velocidade para garantir a vitória".

Seis atletas experientes fazem parte da equipe de Sao Caetano. Além de Breno Sedoti e Luis Ferrao Tavares, o grupo conta com Douglas Marcoccia, que foi o 2º colocado na primeira ediçao da Volta do Grande ABC; Patrick Gama, vencedor da prova Nove de julho; Jean Carlo Coloca, atual medalha de ouro da prova de estrada dos Jogos Abertos 2000 e André Grizanti, vencedor da Volta Internacional do Rio de Janeiro deste ano.

Para Grizanti, pedalar em uma prova importante na regiao será uma experiência diferente. "Correr em casa sempre traz aquela obrigaçao da vitória", disse. O atleta também considera que seus principais adversários serao as equipes de Santos, Goiânia e Blumenau.

Além de Sao Caetano, correm pelo Grande ABC equipes novas como a de Mauá, Sao Bernardo e do E. C. Santo André - que conta com Fábio Augusto Fagundes, melhor ciclista de Santo André no ranking da Federaçao Paulista.

A Volta Ciclística do ABC terá largada em Paranapiacaba. Daí para frente serao 100 quilômetros de percurso para os profissionais. Para os amadores, será realizada em Circuito Oval de 3 quilômetros, em Santo André, com voltas que variam de 6 a 20 dependendo do nível do ciclista. As inscriçoes sao gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (0xx11) 3862-5378 e (0xx11) 4123-4306, das 9h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;