Setecidades Titulo Santo André
Capivara é vista nas margens do Rio Tamanduateí
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
13/08/2021 | 17:27
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira (13), uma capivara foi vista nas margens do Rio Tamanduateí, sentido Parque Jaçatuba, região central de Santo André. Wilson Bertassi, morador da região, passava de carro pelo local, por volta de 13h, e avistou o animal na beira do rio. Segundo o munícipe, a capivara estava sozinha e rapidamente começou a chamar atenção dos motoristas que paravam no semáforo. 

A capivara é um mamífero semiaquático e seu habitat natural são os corpos de água, margens de rios e lagos, áreas alagáveis e próximo à represas. Em Santo André existem famílias de capivaras ao longo do Rio Tamanduateí e de seus afluentes, e o resgate de animal silvestre só é realizado quando estão fora de seu habitat natural, machucados ou com risco de morte, segundo informações do departamento de Proteção e Bem Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André.  

Vale ressaltar que o manejo de capivaras deve ser realizado apenas por profissionais e somente em situações extremas, pois o animal é transmissor de febre maculosa (através do carrapato), que é altamente letal ao ser humano.

Quem encontrar um animal silvestre perdido ou ferido deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através dos telefones: 4433-1958 ou 4433-1957.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;