Internacional Titulo
EUA descartam temor de contaminação com gás mostarda
Por Da AFP
08/04/2003 | 08:17
Compartilhar notícia


Fontes militares americanas informaram nesta terça-feira que foi um alarme falso o temor de que cinco soldados americanos haviam sido contaminados com gás mostarda depois de revistar um depósito de munições.

Os oficiais disseram que os soldados, da 101ª divisão aerotransportada da 1ª brigada, sofreram de náusea depois de entrar em um prédio que estocava munição iraquiana, mas o médico da divisão não acredita que se trate de gás mostarda, segundo o porta-voz major Hugh Cate. "Ele acha que foi um alarme falso". `

O oficial da inteligência, capitão Adam Mastrianni, afirmou anteriormente que os testes iniciais mostravam uma substância no prédio em questão que poderia ser gás mostarda, mas que novos testes seriam realizados esta terça-feira para confirmar isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;