Internacional Titulo
Cristaos comemoram a ressurreiçao em Jerusalém
Por Do Diário do Grande ABC
04/04/1999 | 15:03
Compartilhar notícia


Milhares de cristaos de todo o mundo chegaram a Jerusalém para comemorar neste domingo a Páscoa da Ressurreiçao diante do túmulo onde, segundo a tradiçao, descansou o corpo de Jesus Cristo por três dias antes de seu triunfal ressurgimento . ``A tumba está vazia``, anunciou o secretário-geral da Associaçao da Tumba, Peter Wells, para centenas de pessoas reunidas em frente à sepultura escavada na rocha a poucos metros da muralha que rodeia a parte antiga de Jerusalém. Os católicos, por sua vez, oraram na antiga Igreja do Santo Sepulcro, dentro da cidade antiga, erguida no Monte Calvário onde, segundo os evangélicos, ocorreu a crucificaçao.

As comemoraçoes da Páscoa começaram uma hora antes do amanhecer no jardim que rodeia a tumba. Os zeladores pediam cordialmente aos fiéis que deixassem o local para permitir o acesso de novos grupos. Na Igreja do Santo Sepulcro a Missa da ressurreiçao foi oficiada pelo Patriarca Latino de Jerusalém Michel Sabbah que, em seguida, encabeçou uma procissao em volta do templo. Entre os presentes, estava a atriz americana Candice Bergen.

Em seu breve discurso de Páscoa, Sabbah lamentou as tensoes entre cristaos e muçulmanos em Belém e Nazaré, ``causadas por poucos, enquanto a maioria continua sendo fiel às boas relaçoes``. O Patriarca referia-se a um conflito na cidade de Nazaré por causa de um terreno que, segundo os cristaos, pertence a uma igreja próxima, enquanto os católicos insistem que deveria ser o solar de uma mesquita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;