Política Titulo
Eduardo Jorge sai 'aliviado e tranqüilo' de depoimento
Do Diário OnLine
04/08/2000 | 00:21
Compartilhar notícia


O ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira deixou o depoimento de mais de sete horas na subcomissao do Judiciário sentindo-se "aliviado e com a consciência tranqüila". Ele foi sabatinado por diversos senadores sobre seu envolvimento com o juiz Nicolau dos Santos Neto, principal acusado do desvio de R$ 169 milhoes do TRT de Sao Paulo.

Tranqüila também ficou a base governista. Os aliados de FHC avaliaram que o ex-secretário esteve bem e articulado durante o depoimento, respondendo satisfatoriamente à maioria das perguntas. O presidente do Senado, senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), afirmou que a possibilidade de uma CPI está "sepultada". O líder do governo no Senado, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), avaliou que EJ foi "convincente" e reduziu o assunto à dimensao devida.

O advogado de Eduardo Jorge, José Gerardo Grossi, garantiu que o cliente volta a depor se for convocado, e o ex-secretário se prontificou a abrir e entregar seu sigilo bancário à subcomissao do Judiciário.

Bem na Bolsa - O mercado financeiro nacional respondeu satisfatoriamente diante do temor que existia sobre um possível envolvimento de FHC com o juiz Nicolau e as irregularidades do TRT. O índice Bovespa, da Bolsa de Valores de Sao Paulo, fechou em alta e as projeçoes de juros, em queda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;