Política Titulo
Alencar é internado para retirada da vesícula biliar
Do Diário OnLine
21/02/2004 | 17:37
Compartilhar notícia


O vice-presidente José Alencar, 72 anos, foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula, neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Alencar foi internado às pressas na noite de sexta-feira, no Rio de Janeiro, após sentir fortes dores abdominais. Depois de examinado, ele foi transferido à capital paulista.

O cirurgião Raul Cutait, responsável pela cirurgia, disse que o vice-presidente se comportou bem durante a cirurgia e o quadro está evoluindo bem dentro do pós-operatório. O médico informou que Alencar deve permanecer alguns dias internado, mas não especificou quanto tempo.

A cirurgia, que costuma demorar cerca de uma hora e meia, levou cerca de três horas porque os médicos constataram algumas aderências causadas por cirurgias anteriores. A inflamação é a formação de um cálculo, um tipo de pedra, dentro da vesícula, causando dores e inflamação. Em função de tais cálculos, a vesícula estava bastante inflamada.

Alencar deve receber visitas a partir de domingo, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir a São Paulo para vê-lo. Neste sábado, o presidente, que está em Brasília, telefonou para o hospital por volta das 10h e falou com os médicos e também com o vice-presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;