Política Titulo
Roseana Sarney venceria Lula em 2º turno, diz pesquisa
Do Diário OnLine
24/02/2002 | 12:50
Compartilhar notícia


Roseana Sarney, pré-candidata à Presidência da República pelo PFL, seria eleita no segundo turno com uma vantagem de 12% sobre Luís Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT, segundo pesquisa da Datafolha.

Roseana recebeu 51% das intenções de voto enquanto Lula, 39%, uma diferença de seis pontos percentuais da pesquisa de janeiro. Mas, se Lula disputasse o segundo turno com José Serra, candidato do PSDB, o petista receberia 46% dos votos enquanto o tucano, 41%.

Lula perdeu quatro pontos percentuais e recebeu 26% das intenções de voto no primeiro turno enquanto Roseana subiu para 23%. O resultado significa um empate técnico entre os candidatos.

O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), recebeu 13% das intenções de voto, permanecendo na terceira colocação. O pré-candidato do PSDB, o ex-ministro da Saúde José Serra, subiu três pontos, chegando a 10%. Serra está tecnicamente empatado com o governador do Rio.

O candidato do PPS, Ciro Gomes recebeu 8% dos votos. O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), manteve os 6% de janeiro.

Foram entrevistadas 3.857 pessoas entre quarta e quinta-feira da semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;