Internacional Titulo
Esposa de Lucio Gutiérrez renuncia ao cargo de deputada
Por Da AFP
24/04/2005 | 16:07
Compartilhar notícia


A ex-primeira-dama do Equador, a deputada Ximena Bohórquez, esposa do deposto presidente Lucio Gutiérrez, renunciou neste domingo a seu cargo pelo SPS (Partido Sociedade Patriótica) por meio de uma carta que foi divulgada pela rádio 'Ecuadorradio'.

Médica de profissão, Bohórquez, 47 anos, junto com a filha Viviana, 15 , viajou neste domingo acompanhando Gutiérrez em um avião da Força Aérea brasileira com destino ao Brasil, que lhes concedeu asilo político.

Em sua demissão, Bohórquez afirma que, nos dois anos em que atuou como legisladora da República, pôde constatar o denegrir da política na atividade legislativa, onde - afirma - primam os interesses individuais e de partido.

"Tenho minha consciência tranqüila", afirma Bohórquez, acrescentando que trabalhou "intensamente e com paixão, amor e total desinteresse em favor do povo equatoriano, em especial dos mais carentes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;