Cultura & Lazer Titulo
Cantores latinos homenageiam poeta Pablo Neruda
Da AFP
05/07/2004 | 11:50
Compartilhar notícia


Um grupo de cantores espanhóis e latino-americanos lançaram nesta segunda-feira o álbum "Neruda en el Corazón", uma homenagem ao poeta chileno Pablo Neruda. O lançamento ocorre às vésperas do centenário de seu nascimento, em 12 de julho.

Antigo projeto do cantor e compositor Victor Manuel, o álbum será apresentado no Palau Sant Jordi, em Barcelona. Entre os convidados, estão artistas como Joaquín Sabina, o cubano Pablo Milanés, Ana Belén, Miguel Ríos, Miguel Bosé, Enrique Morente, Pedro Guerra, Joan Manuel Serrat, o uruguaio Jorge Drexler, Sole Jiménez, Antonio Vega, a mexicana Julieta Venegas, Miguel Poveda e Carmen París.

O projeto "Neruda en el Corazón" conta ainda com um DVD que inclui três documentários ("Ilha negra", "Neruda e o Mar" e "Neruda no Coração"). O material, fornecido pela TV chilena, traz depoimentos de amigos como o poeta espanhol Rafael Alberti e o escritor mexicano Carlos Fuentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;