Esportes Titulo
Peru e Bolívia empatam em 2 a 2 na Copa América
Por Da AFP
07/07/2004 | 07:45
Compartilhar notícia


Peru e Bolívia empataram em 2 a 2, na noite de terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, em partida válida pela rodada de abertura da Copa América.

Os bolivianos marcaram com Joaquín Botero, aos 35 minutos, e Lorgio Alvarez, aos 57. O Peru reagiu e empatou com gols de Claudio Pizarro, de pênalti, aos 67, e Roberto Palacios, aos 86 minutos.

A Bolívia aproveitou as raras oportunidades que teve e marcou seus dois gols, enquanto os peruanos pressionaram o tempo todo e só conseguiram o empate após um intenso bombardeio contra o arco defendido por Leonardo Fernández, uma das principais figuras da partida.

Os bolivianos abriram o placar em uma jogada do volante Limberg Gutiérrez, que entrou pela intermediária e tocou na direita da área para Joaquín Botero, que disparou cruzado contra o gol de Ibáñez.

O segundo gol boliviano foi espetacular, com o lateral Lorgio Alvarez chegando à linha de fundo no lado esquerdo, tocando a bola entre as pernas do goleiro Ibáñez e chutando quase sem ângulo para fazer 2 a 0.

O Peru insistiu e aos 67 minutos, quando a torcida já se desesperava, o juiz argentino Héctor Baldassi marcou um pênalti, que foi convertido por Pizarro. O gol animou o time local e Palacios conseguiu o empate 19 minutos depois, com um disparo do meio da área, após uma pressão insuportável para a equipe boliviana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;