Política Titulo Quarentena
Vereador propõe e divulga medidas para ajudar empresas de São Caetano
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
03/04/2020 | 18:41
Compartilhar notícia
Divulgação


 Pequenos empreendimentos são os que mais estão sofrendo por conta das medidas de segurança tomadas pelo Brasil durante a pandemia de Covid-19, como a quarentena. Algumas iniciativas estão amenizando a crrse. O vereador Edison Parra(PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul e presidente da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, protocolou proposituras.

Uma delas é o Sanca Busca, site para anúncios dos moradores, a ser inserido no portal oficial da Prefeitura. Trata-se de guia de busca local para profissionais de diversas atuações, como executivos, empresários, autônomos e profissionais liberais, anunciarem e encontrarem produtos e serviços em geral. “São Caetano é pequena, todo mundo se conhece, então o site visa estimular negócios, as pessoas a encontrarem o que procura. Maneira de ajudar a superar o momento econômico”, explica Parra.

Ele também faz questão de divulgar a participação de São Caetano no projeto Mega Hack Covid-19, que tem objetivo de criar banco de ideias para ajudar os empreendedores (megahackcovid19economia.shawee.io). O desafio conta com dezenas de grandes apoiadores da iniciativa privada e poder público. “Aproveitar que está todo mundo em casa para fazer um grande brainstorm e pensar em soluções para várias áreas”, diz.

O vereador acredita que a pandemia vai transformar a maneira de ver, especialmente, o uso da tecnologia. “Quem nunca tinha sequer feito uma videoconferência ou transformado seu negócio em plataforma on-line, agora ganhou esse conhecimento. A crise está se ajudando as pessoas a se reinventarem. Além disso, acredito que o ser humano vai começar a ser menos hipócrita, viver as coisas de forma mais real. Valorizar as profissões mais humildes, como garis, caminhoneiros, mas que estão sendo essenciais.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;