Setecidades Titulo Informação
Diário libera acesso gratuito a textos sobre o coronavírus
Do Diário do Grande ABC
17/03/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


ITodas as notícias sobre o coronavírus publicadas no Diário podem ser acessadas gratuitamente no endereço www.dgabc.com.br. Antes, o conteúdo só estava disponível para assinantes. A decisão foi tomada ontem pela direção do jornal para contribuir com o esforço de prevenção à disseminação do micro-organismo e ao combate a informações falsas.

“Informação de qualidade é essencial para conter o avanço do coronavírus, que chegou ao Grande ABC. Nos últimos dias, sentimos aumento sensível da demanda por notícias sobre o assunto em nossas plataformas digitais e decidimos franquear o acesso a todos os leitores, inclusive não- assinantes”, explica o diretor de Redação, Evaldo Novelini.

A decisão do jornal de abrir o conteúdo relacionado ao coronavírus é sustentada por estatísticas do Ministério da Saúde, que tem se preocupado com a quantidade de desinformação sobre a doença em circulação nas redes sociais. Estudo realizado pelo órgão analisou 8.000 mensagens sobre ao Covid-19 distribuídas nas redes sociais e detectou que 85% delas eram fake news.

Diante da chegada do coronavírus ao Grande ABC, a superintendência do Diário adotou ontem medidas emergenciais para proteger os profissionais da empresa. Todos os funcionários que pertencem ao grupo de risco, como pessoas a partir de 560 anos, asmáticos ou imunodeficientes, passarão a trabalhar em home office, ou seja, de casa.

A medida vai durar por tempo indeterminado, até que as autoridades sanitárias do Brasil considerem que a disseminação do coronavírus esteja controlada ou que haja vacina contra o micro-organismo. Outras decisões foram tomadas, como a suspensão temporária da publicação do caderno Turismo, às quintas-feiras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;