Esportes Titulo
Prefeito de Roma quer nova votaçao para escolha da sede das Olimpíadas de 2004
Por Do Diário do Grande ABC
26/01/1999 | 19:44
Compartilhar notícia


O prefeito de Roma, Francesco Rutelli, exigiu nesta terça uma nova votaçao para escolha da sede das Olimpíadas de verao de 2004, sob o argumento de que a seleçao de Atenas nao pode ser considerada válida devido aos episódios de corrupçao no Comitê Olímpico Internacional - mais de uma dezena de dirigentes do órgao, inclusive, já foram afastados por terem recebido dinheiro e outros favores para escolher sede olímpica.

``Estou furioso. Uma comissao de desportistas e autoridades do COI considerou Roma a melhor das candidatas. Até 24 horas antes da votaçao estávamos na frente. No final, quem sabe o que se passou?', reclamou Rutelli pelo fato de Roma ter ficado em segundo lugar na votaçao, perdendo para a capital grega.

Segundo Rutelli, uma comissao imparcial integrada por especialistas deveria realizar uma nova votaçao. ``O mais importante é eliminar qualquer sombra de dúvida em torno da decisao', disse.

Na Grécia, o presidente do comitê olímpico nacional, Lambis Nikolaou, afirmou que nao houve irregularidade alguma na votaçao realizada em 1997 para escolha da sede de 2004. ``Houve uma votaçao e os Jogos foram concedidos limpamente. As portas estao abertas e os cachorros presos. Podem vir e examinar o que quiserem', expressou Nikolau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;