Economia Titulo
Portuguesa EDP discute parceria com Telecom Italia
Por Do Diário do Grande ABC
31/05/1999 | 09:45
Compartilhar notícia


A Electricidade de Portugal SA (EDP) informou em Lisboa que está mantendo conversaçoes exclusivas com a Telecom Italia SPA sobre a formaçao de uma aliança estratégica no setor de telecomunicaçoes. A EDP disse que concluiu a primeira fase do processo de seleçao de um parceiro estratégico e que espera que o processo seja concluído em poucas semanas.

A EDP planeja entrar para o mercado de telefonia fixa de Portugal usando sua subsidiária E3G, da área de telecomunicaçoes quando o setor for liberalizado no ano 2000. A EDP detém uma participaçao de 15% na terceira maior operadora de telefonia celular de Portugal, a Optimus. Também fazem parte deste consórcio a France Telecom e a Inparsa SA, de Portugal.

Num comunicado distribuído na Itália, a Stet International, braço internacional da Telecom Italia, informou que está fazendo uma oferta para adquirir 40% da E3G. A Stet disse que apresentou sua proposta preliminar em 26 de abril. O valor da oferta nao foi revelado. A Stet International tem duas unidades. A Stet International Netherlands administra a área internacional de telefonia fixa, enquanto a Stet Mobile cuida das operaçoes externas de telefonia celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;