Esportes Titulo São Caetano
Marcelo Costa dá receita
para o Azulão na Série B

Para meia, time tem de 'acumular gordura' no início do
torneio; caminhada começará no dia 19, contra o ASA

Marco Borba
do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O meia-atacante Marcelo Costa vai para a quarta disputa de Série B do Campeonato Brasileiro por equipes diferentes e dá a receita do sucesso para o São Caetano, que inicia a caminhada no dia 19, contra o ASA, no Anacleto Campanella.

A primeira experiência foi com o Grêmio, então comandado por Mano Menezes, em 2005. Presente na chamada Batalha dos Aflitos - como ficou conhecido o confronto entre o time gaúcho e o Náutico no estádio do clube pernambucano -, que garantiu o retorno do Tricolor à elite do nacional, Marcelo Costa ensinou o caminho das pedras ao Azulão.

"É preciso boa sequência e tentar fazer o maior número possível de pontos logo no início, porque algumas equipes ainda estão se montando. É preciso tirar proveito enquanto ainda não atingiram o entrosamento", disse o meia, que também já defendeu Juventude e Goiás.

Na avaliação do jogador, o time pode largar bem no torneio porque manterá a base que disputou o Paulista. "Podemos aproveitar que já temos um certo entrosamento e fazer boa diferença (de pontos), que pode ser importante na reta final do campeonato."

Para Marcelo Costa, o fato de os chamados grandes não participarem da edição deste ano - o Vasco foi o último, em 2009 - não torna as coisas mais fáceis para o Azulão. "O campeonato será igual para todos, porque os times que caíram no ano passado, como o Ceará, farão de tudo para voltar neste ano", calcula.

Artilheiro do time no Paulistão com oito gols, o meia vê pontos positivos e negativos no período de um mês que o time ficará sem disputar uma partida oficial. "É ruim porque não estaremos diante de nossa torcida. O lado bom é que teremos mais tempo para aprimorar a parte física e melhorar o entrosamento."

REFORÇO
O clube está prestes a anunciar o zagueiro Adriano Alves, emprestado pelo Oeste de Itápolis por dois anos. O jogador ainda precisa fazer exames médicos e assinar contrato. A equipe se reapresenta na quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;