Cultura & Lazer Titulo
‘O Código da Vinci’ já tem protagonistas
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/01/2005 | 14:09
Compartilhar notícia


Devem começar em maio as gravações do longa O Código da Vinci, filme baseado no best-seller do inglês Dan Brown, que há cerca de um ano está na  lista dos livros mais vendidos no Brasil. Com estréia prevista para maio do ano que vem, a produção do diretor Ron Howard, que deve acender novamente as críticas da Igreja Católica contra a obra, já tinha o ator Tom Hanks encabeçando o elenco. Sábado passado, o jornal francês Le Parisien publicou que a atriz francesa Audrey Tautou, famosa pela comédia O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet, estará ao lado de Hanks como protagonista. Traduzido em mais de 40 idiomas, a história de Brown lidera a lista dos títulos mais vendidos desde 2003, ano em que foi lançado.

Hanks, que pela terceira vez trabalhará ao lado de Howard, interpretará o personagem principal da trama, Robert Langdon. Expert em simbologia determinado a desvendar os segredos escondidos pela igreja, Langdon acredita que Jesus Cristo teria sido um simples mortal, segundo ele, a maior conspiração da história. Audrey fará o papel da jovem assistente do professor Langdon, uma criptóloga que o ajudará a comprovar suas teorias.

Audrey, 26 anos, foi escolhida depois de testes realizados durante dois meses. Ficaram de fora da produção nomes de peso do cinema francês como Juliette Binoche e Vanessa Paradis. 

 

Louvre – Uma das locações para o filme deve ser o Museu do Louvre, em Paris, onde ocorre o assassinato do curador do museu no início do livro. O governo francês e as autoridades do museu esperam pelo roteiro e storyboard para dar sinal verde.

A maior dificuldade para transformar as galerias em set de filmagens é o fato de que por dia passam por lá mais de 20 mil visitantes. Assim, a produção só poderia ser rodada às terças-feiras, dia em que o museu não abre. A última vez que o museu autorizou filmagens em suas galerias foi em 1999, para O Fantasma do Louvre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;