Cultura & Lazer Titulo Agenda
Banda da região, Mato Seco se apresenta em São Caetano

Conjunto de reggae aproveita para mostrar faixas do novo EP

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
03/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
William Soares/Divulgação


Levadas calmas e letras positivas tomam conta da região. É que o grupo Mato Seco, grande nome do cenário reggae nacional, é atração em São Caetano e se apresenta no palco do Santo Graal, sexta-feira, a partir das 21h. As entradas custam R$ 20 e podem ser compradas pelo site www.bilheteriaexpress.com.br.

Temas como Caminho da Luz, Pedras Pesadas, Resistência e Tudo nos é Dado ilustram o repertório do show, como garante o cantor Rodrigo Piccolo. Mas o conjunto aproveita oportunidade também para mostrar o resultado de seu último EP, intitulado O Que Vale Mais Pra Você.

Formado também por Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), o Mato Seco, há 16 anos na estrada, segue na aposta por letras com mensagens de positividade.

Sempre convivemos com o ódio, a guerra aos pobres, aos negros, e isso está cada vez mais aflorado”, diz Piccolo. Mas ele acredita que a música que cantam faz a diferença. “Pois falamos de amor, bons sentimentos, igualdade, fim da corrupção, falamos contra o racismo, homofobia e qualquer tipo de preconceito”, ressalta.

Formada desde o início no bairro Santa Maria, em São Caetano, a banda comemora tocar em casa. “O público é muito fiel, é a nossa casa, onde crescemos e iniciamos nossa história. O Mato tocava nas faculdades da região, e foi o público de São Caetano, da nossa vila, quem deu forças e nos ajudou a alimentar esse sonho”, diz o cantor.

Para o futuro já há várias metas traçadas. O Mato Seco está preparando um single, Levante Popular, que terá a participação especial do rapper Rapadura. Deve ser lançado dia 1º de maio. “Em breve teremos também um clipe novo. No fim de junho a banda partirá em uma turnê pela Europa e ficará dois meses passando por diversos países, e regiões, fazendo shows e conexões”, encerra.

Mato Seco – Música. No Santo Graal – Av. Pres. Kennedy, 1.103, em São Caetano. Tel.: 2311-0401. Sexta-feira, a partir das 21h. Ingressos: R$ 20 (www.bilheteriaexpress.com.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;