Internacional Titulo
Intensos ataques próximo à igreja da Natividade deixam palestino morto
Por Do Diário OnLine
08/04/2002 | 08:46
Compartilhar notícia


As ações militares nas proximidades da Igreja da Natividade, na madrugada desta segunda-feira, deixaram alguns pontos do templo, construído onde nasceu Jesus Cristo, em chamas. Enquanto tentava apagar o fogo, um combatente palestino foi morto. Jaled Abu Siam, 26 anos, integrava o grupo de cerca de 240 palestinos que estão refugiados na igreja desde terça-feira.

As tropas israelenses cercam o templo e ameaçam invadir o local. Junto aos palestinos, estão religiosos católicos que temem um massacre dentro da igreja da Natividade, caso os israelenses concretizem suas ameaças. No domingo, o Vaticano afirmou que Israel pressiona os freis franciscanos a deixarem a igreja.

De um hotel situado a 500 metros do local, a imprensa podia ver a fumaça negra subindo de um prédio situado à esquerda da Igreja da Natividade, por volta das seis e meia da manhã.

O Exército israelense tentou no domingo, com chamadas por alto-falantes, obter a rendição dos milicianos palestinos entrincheirados na igreja. Os palestinos estão armados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;