Cultura & Lazer Titulo
Editora Virgo publica sexto volume de ‘Tiras de Letra’
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
20/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


A editora Virgo, de São Caetano, lança neste sábado Tiras de Letra – Na Casa da Vizinha (R$ 15, em média). O livro é o sexto volume da série, que reúne tiras de artistas de várias cidades brasileiras. Desta vez, são 27 trabalhos de 25 autores. Parte dessa equipe estará no lançamento, às 14h, na livraria Emporium Cultural, em São Paulo.

Cartunista do Diário, Gilmar mais uma vez assina a capa da publicação, que mostra um sujeito deixando sorrateiramente a casa da vizinha, de cuecas, carregando seus pertences. “Desde a primeira edição, as capas têm uma porta, que simboliza a entrada para o livro. O que vale é o mistério que tem lá dentro”, diz Gilmar.

Neste volume, ele apresenta Ocre, um “aperitivo” de seu próximo trabalho, que sairá em 2008. “É bem diferente do que tenho feito. Não é um desenho elegante, redondinho, mas tosco, menos definido. O tema é picante e o personagem central, meio autobiográfico”, adianta.

Mário Mastrotti, cartunista e proprietário da Virgo, afirma que o livro surgiu como alternativa aos tiristas, que têm poucas oportunidades de divulgar seus trabalhos em um mercado competitivo e dominado por criações estrangeiras distribuídas em larga escala. Aos fãs do gênero, a publicação é um prato cheio: só nesta nova edição, são 243 tiras, de estilos e temas variados, criados por novatos e veteranos.

A produção é tanta que a Virgo já prepara o próximo volume, Até Debaixo D’Água, previsto para ser lançado em março.

Tiras de Letra – Na Casa da Vizinha – Lançamento com presença dos autores. Sábado, às 14h. Na Livraria Emporium Cultural – r. Vergueiro, 1.877, São Paulo. Tel. : 4226-4396 (editora Virgo). Site: www.editoravirgo.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;