Esportes Titulo São Caetano
Azulão é Papai Noel para times da região

Clube empresta sete jogadores para Netuno, Tigre e Cachorrão disputarem o Estadual-2019

Dérek Bittencourt
17/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ainda falta uma semana para o Natal, mas os clubes da região já receberam a visita do Papai Noel. E, neste ano, ele veste azul. Isso porque o primo rico do futebol do Grande ABC, o São Caetano, ajudou na montagem dos elencos de pelo menos três dos vizinhos com o empréstimo de atletas: Água Santa, EC São Bernardo e São Bernardo FC.

De acordo com o registro de jogadores no site da Federação Paulista de Futebol, atualmente o Azulão tem 59 jogadores profissionais com vínculos vigentes. Isso sem contar os 11 reforços que o clube recebeu nesta semana – totalizando 70 opções para o técnico Pintado. Como só podem inscrever 26 nomes para a disputa da elite do Estadual, os são-caetanenses decidiram liberar os que não estão nos planos a curto prazo para que possam ganhar experiência ou participar de competições de alto nível.

O Água Santa, por exemplo, recebeu o goleiro Paes – eleito o vilão da desclassificação azulina nas quartas de final da Série A-1 deste ano, por conta de falha contra o São Paulo – e o meia Kaique, que ganhou muitas oportunidades durante a última Copa Paulista. Além disso, chegou ao Netuno o lateral-esquerdo Bruno Recife que, entretanto, já não tem mais contrato com o Azulão.

O São Bernardo FC, por sua vez, ficou com dupla que deu muitas alegrias aos são-caetanenses, casos do meia Régis, autor de três gols decisivos na campanha que levou o clube ao título da Série A-2 de 2017, e do atacante Ermínio, que fez 19 gols pelo time no ano passado e também colaborou muito para o retorno do time azulino à elite estadual.

Já o EC São Bernardo ficou com trio mais jovem para a disputa da Série A-3 estadual: o goleiro Wagner, 21 anos, o zagueiro Raphael, também 21, e o meia Vinicius, 22. Todos eles disputaram o Paulista da Segunda Divisão deste ano por São José, Grêmio Mauaense e Mauá FC, respectivamente.

Estes atletas ainda têm contrato com o São Caetano até, no mínimo, maio de 2019. Porém, com a chegada de 14 jogadores ao Azulão para o Paulistão (contratados ou que retornaram de empréstimo), eles não teriam chances. A diretoria azulina trouxe, entre outros, atletas como Rafael Marques, Willians, Saimon, Bruno Mezenga e Guilherme Biteco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;