Internacional Titulo
Barak acha necessária nova reuniao em janeiro
Por Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 12:46
Compartilhar notícia


Na véspera do início dos dias de conversaçoes sobre o processo de paz no Oriente Médio, o primeiro-ministro israelense Ehud Barak fez. nesta segunda-feira, em Oslo, um apelo em favor de uma reuniao de cúpula no início do próximo ano.

``O encontro de Oslo pode terminar com o anúncio de uma nova cúpula se o resultado das discussoes entre israelenses e palestinos assim justificar', disse Barak durante uma coletiva de imprensa, ao término de uma entrevista com o primeiro-ministro norueguês Kjell Magne Bondevik.

Barak considera que os principais pontos do acordo final israelense-palestino sao tao complicados e as respectivas posiçoes tao distantes que nao será possível respeitar o calendário fixado em setembro passado caso nao seja realizada outra cúpula em janeiro próximo, certamente nos Estados Unidos, para tentar superar os principais pontos de desacordo.

Desta maneira, as conversaçoes de Oslo serviriam para preparar o encontro de janeiro, que seria consagrado a uma discussao de fundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;